sábado, 23 de abril de 2011

Pensando bem - II

Recordando um post (Pensando bem) daqui do blog. No qual estou indignada com a forma em que as pessoas se comportam, para tirarem proveito de algo, o que me lembra de uma música que Mariana Aydar canta: "Quanto à social, é tanta ambição pra conseguir o que se quer
perder, ganhar, isso não me vale prefiro mil vezes ir pras bandas de lá.."


Pois é, em meio de tanta barbaridade ao nosso redor, onde a honestidade e a caridade são quase sinônimos de raridade, onde é comum sentir-se envergonhado por ter atitudes éticas no lugar de deixar-se corromper por atitudes surrupiantes. Surge um grande exemplo para pensarmos novamente no otimismo, porque posso dizer com todo coração, que eu acredito no meu Brasil!


Estou falando do motorista de ônibus Joilson Chagas de 31 anos; um grande exemplo de ética, honestidade e respeito ao próximo. Ele encontrou uma mala com R$ 74.800,00 dentro do ônibus, devolveu ao dono. Ele assume ser tentador e ainda completa: "dê de César o que é de César, dê de Deus o que é de Deus! É bom a gente usufruir do que é nosso!"




Não faz sentido?



A grande diferença é que ele não fez nada além do que deveria ter feito, o problema é que grande maioria não faz!




Agradeço ao grande Pablo Lima a sugestão, aproveitem e passem lá: http://rapsodiaboemia.blogsome.com/

2 comentários:

  1. Há que se citar também o grande exemplo do povo japonês depois dessa última tragédia, que portou-se de maneira irretocável diante de tais adversidades. Só pra ficar em um item, não foi registrado um saque a supermercados!
    Um povo cuja noção de respeito ao outro e de senso de coletividade parece fazer parte do seu DNA.
    P.S.: obrigado pelo "grande" ;)
    P.P.S.: meu blog está sofrendo com minha falta de tempo depois que começaram minhas aulas na faculdade.
    Bjo, Camila!

    ResponderExcluir
  2. Clemente Coelho Junior26 de abril de 2011 às 17:35

    Perfeito! Infelizmente nosso índice de civilidade é bem baixo.
    Beijão

    ResponderExcluir

O que você achou? Comenta aqui!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...