quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial do Combate à AIDS


A diferença em 2008 e 2009 de portadores da AIDS no Brasil é de um aumento de 1.073 ou seja, um crescimento de 3% (dados do Ministério da Saúde).
Hoje, estima-se que haja 630 mil pessoas com a doença a cada 100 mil habitantes, mas parte delas, algo em torno de 255 mil, não sabe disso ou nunca fez o teste de HIV.
Segundo Dirceu Grecoo ( Diretor de programas contra DSTs - Ministério da Saúde), o aumento é pequeno, se compararmos com outros países do mundo, a história está mais ou menos igual. O Brasil, na verdade, antecipou muita coisa. Foi o primeiro país em desenvolvimento e entre as nações todas que facilitou o acesso a diagnóstico, a troca de seringa, o respeito aos direitos humanos, a ter preservativo distribuído no país inteiro. Não está resolvido, mas nosso papel é esse: é cada vez mais convencer as pessoas da necessidade de buscar acesso a diagnóstico e prevenção de qualidade.

Nesse dia, precisamos antes de tudo lutar contra o preconceito (interno e externo) e aumentar nossa prevenção. Para isso, cabe a nós sabermos discutirmos isso com nossos parceiros, filhos e familiares.



Passa lá:




http://noticias.r7.com/saude/noticias/cresce-numero-de-pessoas-com-aids-no-brasil-20101201.html

http://www.aids.gov.br/

3 comentários:

  1. Como diz a faixa de propaganda que eu vi hoje:
    "A AIDS não tem preconceito. Por que você teria?"
    Enquanto isso, uma certa entidade fica condenando o uso da camisinha. tsc, tsc, tsc.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Pablo certas posições não condizem com a realidade da sociedade que está em constante mutação.

    Muito obrigada por comentar, estou adorando :)

    ResponderExcluir

O que você achou? Comenta aqui!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...